O Evangelho de hoje nos lembra de que Jesus nos ensinou como devemos rezar. Cristo nos conta que mesmo “um juiz que não temia a Deus e nem respeitava homem algum” (Lucas18,2), pode fazer um bem à aquele que o solicitar com insistência. Definitivamente este é o melhor exemplo pelo qual devemos seguir, este exemplo também nos prova que Deus sempre atende as nossas orações. 

"Se você que é pai sabe dar o que é bom para o seu filho, quanto mais o vosso Pai de céu pode dar coisas boas aos que os pedem". O melhor presente de Deus Pai para nós é o Espírito Santo. Quando rezamos pedindo o Espírito Santo, esta oração é sempre atendida e respondida. Precisamos lembrar sempre de agradecer a Deus pelos seus precioso sacramentos, principalmente pelo sacramento da reconciliação e da Eucaristia.

A Santa Missa é a melhor oração de cura que existe, como vocês sabem ela é dividida em duas partes, a primeira parte é a liturgia da Palavra, através dela Deus fala ao nosso coração e a segunda parte é a liturgia eucarística: Ele mesmo vem em nosso encontro através do seu corpo e sangue. "O Corpo e o Sangue de Jesus têm o poder de nos curar e libertar qualquer pessoa de todo mal."

Padre Rufus Pereira
Sacerdote da Arquidiocese de Bombaim (Índia). Vice-presidente da Associação Internacional de Exorcistas.
 Fonte: www.cancaonova.com



 A chuva é um sinal muito bom, muitos acham que Deus está com raiva, mas uma chuva sinal de bênçãos. A chuva pode ser uma bênção para nós hoje. Eu me lembro a primeira vez que vim na Canção Nova em 1999. E o que eu vi era inacreditável, me disseram que o encontro seria num estádio. E eu pensei como conseguiriam juntar tantas pessoas? Mas aquele rincão já desde o início começou a ficar cheio. Na segunda vez disseram que estava construindo um rincão maior e pediram que abençoasse o terreno e pensei como conseguiriam encher de gente. E quando tivemos o encontro em 2007/2008 não conseguia acreditar como estava tão cheio. Em 2009 teve um encontro com lindas curas e libertações. E nesse evento chegaram a passar por aqui mais de 200 mil pessoas. E depois disseram que aquele encontro foi transmitido e mais de 7 milhões de pessoas puderam acompanhar. Já participei de vários encontros mas nunca tão cheio de pessoas quanto aqui.

Não tem como expressar a minha alegria por ver tudo que está acontecendo na Canção Nova. Vocês precisam se orgulhar de serem brasileiros, de ser católicos, de ter aqui na Canção Nova esse rincão maravilhoso. Vocês precisam agradecer a Deus em primeiro lugar, mas o Senhor utiliza de pessoas para fazer suas obras e Ele usou de Monsenhor Jonas e com ele todos os padres que vemos nos encontros. Deus também usa os leigos, Ele usou dos apóstolos mas também 72 discípulos. Padre Jonas não faria tudo sem a ajuda dos leigos, sejamos agradecidos. Eu sinto que precisaria agradecer no início desde que vi a chuva de bênçãos caindo sobre nós.

O tema do nosso encontro é algo lindo, foi retirado do antigo testamento. Uma mensagem muito simples. Deus é simples, Ele não fala muito, mas fala o necessário, disse três simples coisas “Eu ouvi sua oração” Deus não é surdo. “Eu ouvi sua oração, eu vi seu sofrimento, sua dor, seus sentimentos. E eu vou curá-lo agora.”

O que poderia ser mais simples que essas três coisas? Deus não é um falador, o que ele diz é uma mensagem para mim e para você. “Eu ouvi sua oração” é muito importante rezar ao Senhor, Deus quer te ouvir. O Senhor diz: “eu vi seu sofrimento, sua dor, suas lágrimas”. Deus é sempre como um pai amável que vê nossa dor. E depois Ele diz: “E eu vou curá-lo.”

Eu só quero dar dois exemplos simples, quando venho ao Brasil, à Canção Nova, passo por vários médicos, pois nos outros momentos que eu fico em missão não tenho tempo de ir aos médicos. Então fui no médico para ver meus olhos e a oftalmologista foi muito rápida. Eu não sou médico mas eu rezo para que as pessoas sejam curadas. Uma estava num encontro capuchino e um padre veio receber oração e eu orei por ele e depois dessa oração percebi que ele estava olhando no chão e eu perguntei o que ele procurava e ele disse que não sabia, mas que agora ele poderia ver. Com uma curta oração ele recuperou sua visão. Eu não sabia pelo que rezar, mas Deus sabia. Jesus veio para abrir os olhos do cegos.
A tarde eu fui para uma outra médica para consultar sobre meus ouvidos, pois as pessoas acham que estou ficando surdo, mas eu acho que estou ouvindo bem, mas num ato de obediência eu fui no especialista e eu vi que a médica era tão competente, fez todos os testes e disse que se quisesse poderia usar um auxilio para ouvir, mas que estava muito ouvindo bem.

Se você não está bem peça ao Senhor para lhe ajudar. O Senhor pode curar-nos. 

Estava dando um retiro na Índia era sexta-feira. E esse é um bom dia para rezar por cura e libertação, uma esposa trouxe seu esposo para eu rezar por seu marido que estava surdo como uma pedra. Eu não rezo mais que um minuto, porque não tenho muito tempo para fazer grandes orações. Depois que rezei, disse a esposa verificar se ele estava ouvindo e ela gritou em seu ouvido. E ele disse ela está gritando. E pediu que não gritasse mais em seu ouvido.

Gosto de rezar por pessoas que tem problemas de ouvido, são cegas e mudas. A pessoa que mais conheço é minha mãe, ela sempre reclamava de ser surda de um ouvido e eu rezei por isso. Minha família queria levá-la em um especialista, e ela foi e a médica disse a minha mãe você está mesmo surda no ouvido esquerdo, mas minha mãe disse: “mas eu não ouço pelo meu ouvido direito”. A médica disse: “Seu ouvido direito está perfeito”, e minha mãe disse meu filho Ruffus rezou pelo meu ouvido direito. E a médica disse que ela estava querendo tratamento para o ouvido errado. O que o médico não pode, Deus pode.

Eu sempre começo os retiros mencionando meus versículos preferidos. Qual é o versículos mais importante da Bíblia. A bíblia é tão grande e pode ser condensada em poucas frases, aprendi isto fazendo a tese para o meu doutorado. Ao ler as cartas de São João. João dá uma resposta a está questão. Toda religião e filosofia tenta descobrir quem é Deus. Para muitas religiões Deus é o grandioso que controla o mundo inteiro ou Ele é uma energia. Mas quando perguntaram a João quem é Deus, ele simplesmente respondeu: Deus é amor.

Porque João conhecia o amor de Deus, na última ceia ele recostou sua cabeça no peito de Jesus. Não existe cena mais bela que ver uma mãe recostando seu filho em seu seio. Sou grato a minha mãe por ter me amamentado em seu seio. E João escreveu que Deus é amor em suas cartas e em seu evangelho. Os livros mais importantes da Bíblia são os evangelhos. De todos os quatro evangelhos, muitos vão dizer que o mais importante é o João. Um versículo da Bíblia nos conta a conversa de Jesus com Nicodemos, ele já sabia que Deus já estava no meio do seu povo, mas ele queria saber quem é Deus e Jesus ao explicar mencionou esse versículo. Ele é o fundamento do meu ministério, o prego semana após semana. Se você esquecer toda a bíblia e guardar esse versículo, já está ótimo. “De fato, Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo3,16) É isto que Jesus veio nos dizer.

Deus é amor. Quanto tempo demoramos para falar isso? 3 horas? Eu trabalhei esse tema em minha tese por três anos. Por isso eu sei que onde quer que eu vá minha oração é respondida. Bento XVI em sua primeira encíclica disse isso Deus é amor, porque ele sabia que a primeira coisa que deveria dizer ao mundo é que Deus é amor. Por isso devemos nos orgulhar de nossa fé cristã. Jesus escreveu o evangelho para pessoas simples como nós e tudo o que irei dizer está baseado nessa verdade Deus é amor. Nestes anos eu vi várias pessoas sendo curadas ouvindo apenas as pregações sobre essa verdade, Deus é amor.
Padre Rufus Pereira
Sacerdote da Arquidiocese de Bombaim (Índia). Vice-presidente da Associação Internacional de Exorcistas.
Fonte: www.cancaonova.com



Na verdade, não há necessidade que eu pregue sobre o Evangelho de hoje, porque ele é o melhor sermão que podemos ouvir. Em primeiro lugar, precisamos compreender o cenário onde acontece esta citação do Evangelho. A cidade de Jericó é grande antiga e bonita, e o interessante é que fica abaixo do nível do mar. Jericó e Jerusalém eram cidades próximas, porém, está ultima fica acima do nível do mar.

Neste Evangelho Jesus nos narra uma linda história: “Jesus se aproximava de Jericó, um cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmolas.”(Lucas 18,35-43) O cego, ao ouvir falar que era Jesus se aproximando, começou a gritar: “Jesus Filho de Davi, tende misericórdia de mim,”. Esta frase é usada várias vezes na Bíblia. A palavra “misericórdia”, muitas vezes, não é traduzida corretamente, na verdade, misericórdia é a necessidade de se experimentar do amor de Deus e este deve ser o clamor de todo ser humano. Por isso que na Santa Missa, no momento do ato penitencial, dizemos três vezes: “Senhor, tende misericórdia/piedade de nós.”
Ao ver o cego gritar, as pessoas começaram a reprimi-lo, tentando impedi-lo de falar e, muitas vezes, acontece isso conosco, não somos oprimidos pelos demônios, mas pelas pessoas que estão ao nosso redor.

Jesus parou ao ouvi-lo e mandou Seus discípulos buscarem o cego. Jesus está sempre nos ouvindo. Então as pessoas, ao verem que Jesus mandou chamar o cego, dizem a ele: “Você é um cara de sorte!”, mesmo que elas diziam isso de maneira sarcástica, mas disseram: Jesus está te chamando, mesmo que diante do cego as pessoas tenham ficado com inveja, ele jogou o manto e cegamente ele correu em direção à voz de Jesus.

E o Senhor não começou logo rezar pela cura, não, Jesus lhe faz uma pergunta: “Que queres que eu faça por ti?”

Nos Evangelhos há três casos que aparece esta pergunta: “Que queres que eu faça por ti?”. Jesus faz esta pergunta porque Ele quer que a pessoa reflita o que realmente é a necessidade do seu coração. Essa pergunta fez com que este cego pense, talvez ele tenha pensado que Jesus pudesse dar-lhe uma visão além do normal, uma visão emocional, visão espiritual, quem sabe. E quando ele respondeu para Jesus: ”Que eu veja”, Cristo afirma: “Enxerga, pois, de novo. A tua fé te salvou”. Porque Jesus veio curar os cegos, mas este não é o fim e o Evangelho continua: Jesus veio para fazer algo mais importante do que aquela cura. Veja, depois de ser curado, o ex-cego passou seguir Jesus. Deus deu a ele a visão não somente para ver apenas a natureza, seus familiares e amigos, mas para ver a Deus. E ele poe-se prontamente para seguí-lo rumo a Jerusalém.

Nessa passagem do mundo terreno para o mundo celestial o escritor do Evangelho foi genial, porque ele usa da geografia para nos dizer que precisamos sair do Jericó e ir para Jerusalém celestial.

Somente a Palavra de Deus, nos Evangelhos, nos conduz à verdade. E hoje Jesus mesmo está perguntando para você: “O que você quer que Eu faça por você?” 
Que você hoje possa responder esta pergunta. Amém.

Transcrição e Adaptação: Mariana Lazarin Gabriel


Assim como Ezequias, por causa da unção de Deus, somos capazes de conhecer os projetos do Senhor na nossa vida, a voz d'Ele que nos fala em todos os momentos. E tudo isso porque somos ungidos pelo Nosso Senhor.

É essa unção que nos permite tocar na realidade de Deus. E quando estamos abertos para isso, somos capazes de experimentar os dons do Espírito Santo, que está em nós desde o momento do nosso batismo. Mas cabe a nós não permitir que a chama do Espírito em nós diminua. É nosso dever pedir diariamente a ação d'Ele em nossa vida, seja por uma cura, seja pela libertação ou vida nova.

É interessante que, ao conhecermos a história de Ezequias, vamos descobrindo semelhanças entre a história dele e a nossa. Nós somos enfermos assim como ele o era e, ao mesmo tempo, somos repletos do Espírito Santo, que é nossa maior arma contra todos os males.

Sejamos conscientes das nossas misérias e doenças, pois é exatamente a autossuficiência que nós destrói e faz com que sejamos afetados pelas doenças da alma.

Peça a Deus a graça de uma nova unção, para que assim você se fortaleça para todos os desafios que ainda virão, pois assim como o Espírito se renova, também devemos renovar nossos dons.

Não podemos deixar que nossas misérias sejam mais fortes do que a presença de Deus em nossa vida, pois a consequência de morrermos carregando nossos pecados é o inferno. É por isso que precisamos oferecer sacrifícios pelas almas que estão no purgatório, pois somente assim elas serão capazes de experimentar a graça da vida eterna ao lado de Deus Pai.

Ao nos espelharmos em Ezequias deveremos saber aceitar a negação de Deus, assim como as más notícias que eventualmente vão nos abater. Nosso Deus é misericordioso e, mesmo quando precisa nos dar uma má notícia, sabe nos acolher e oferecer Seu ombro para nos confortar.

E assim como Ezequias, devemos aceitar as provações postos em oração. Nosso Deus é poderoso e vitorioso e sabe nos recompensar pelo sofrimento que enfrentamos sem jamais deixá-Lo.
Não perca sua esperança, lute pelo que lhe faz bem! Coloque-se diante de Deus e peça a graça de que hoje necessita na sua vida. Ele não vai desampará-lo jamais, pois assim como todo bom pai Ele quer lhe oferecer o melhor.

Precisamos colocar nossa casa em ordem e tudo que não pertence ao céu precisa sair. O nosso coração é local do nosso sagrado, lá guardamos as coisas mais belas e puras, por isso não podemos deixar que esse local seja manchado pelas doenças e misérias que assolam o mundo.

A sua história está sendo escrita e o final dela depende exclusivamente do que você vai fazer daqui para frente. Ezequias não parou, ele colocou a casa em ordem e se preparou para o que Deus havia lhe reservado. E, a partir da nossa obediência, assim como ocorreu com Ezequias, é que Deus ouve nossas preces e renova Seu Espírito em nossos corações.

Queira arrepender-se dos seus pecados, utilize-se do Espírito para alcançar a conversão. E assim como Ezequias, Deus vai lhe oferecer uma nova chance para que seja capaz de estar no local em que Deus sonhou para você.

--------------------------------------------------------------

Lúcio Domício
Membro da Comunidade Canção Nova

Ele está presente no Carnaval, nas festas de fim de ano, nas confraternizações, na balada, na família... Seu melhor amigo? Não, talvez o seu pior inimigo. Estamos falando do álcool, uma droga lícita que enquadra os jovens no rol das suas principais vítimas. Segundo a OMS, 320 mil jovens morrem todos os anos por causa do álcool. O que nós devemos fazer?
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o álcool mata 320 mil jovens todos os anos e está entre as principais causa de adoecimento e morte no Brasil, segundo a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Mais de 60 tipos de doenças estão ligadas ao consumo do álcool; além disso, a maioria dos jovens que inciam sua vida nas drogas mais pesadas testemunham que o álcool foi a porta de entrada para elas.

alcolismo-jovem-300x192
“O camarada diz: ‘Ah, eu só bebo no final de semana’”. No entanto, se ele ultrapassa os limites do seu organismo, também vai enfrentar sérios problemas de saúde, diz o psiquiatra Nilson Lyrio.
Muitos jovens não sabem, mas o simples fato de ultrapassarem os 30 gramas de álcool no sangue  (o equivalente a três copos de chope), jácausam danos a vários órgãos como fígado, pâncreas, estômago, coração e cérebro. “O álcool gera o aldeído acético que é um veneno. Ele mata as células do fígado e mata neurônios”, alerta doutor Nilton.
Além das doenças, o álcool também faz vítimas na combinação “bebida x direção”. Estima-se que 75% das causas de mortes no trânsito estejam – de forma direta ou indireta – ligadas ao consumo da droga. “As pessoas que bebem perdem, em grande parte, a sua capacidade reflexiva, alterando o equilíbrio e seu senso espacial”, explica a psicóloga Elaine Ribeiro.
Por que eu bebo?
A pergunta é: por que os jovens estão bebendo cada vez mais cedo e em maior quantidade? O que está por trás doconsumo abusivo entre este grupo?
“Muitas vezes, o jovem busca a solução para seus problemas no álcool, numa tentativa de fugir do meio em que se encontra”, conta o psicólogo Marcos Ariel. De acordo com o profissional, é normal a transgressão de algumas regras e limites nesta etapa, mas o consumo abusivo pode estar escondendo a fuga de alguma situação problemática ou conflito interior. É nesta hora que o álcool surge como um “anestésico”.
“O uso abusivo do álcool pode estar escondendo alguma situação problemática ou conflito interior”
Para a psicóloga Elaine, o adolescente também tem a necessidade de fazer parte de um grupo e de ser aceito socialmente por ele, porque busca uma identidade; assim o álcool surge como uma forma de socialização. Mas a especialista alerta: “muitos jovens pensam que a bebida vai deixá-los mais livres, mais alegres, no entanto o álcool é um inibidor do sistema nervoso central. Então, depois daquele momento de euforia vem a depressão”.
No ano de 2011, a mundo assistiu ao fim trágico de uma das mais talentosas cantoras da atualidade, a britânica Amy Winehouse. Segundo o laudo a jovem morreu por causa do abuso do álcool. “por mais talentosa que esta cantora tenha sido, o que fica é o ‘como’ ela terminou. querendo ou não estes artistas também são referência para os jovens, e neste caso uma referência negativa” disse a psicóloga Elaine
Quando o vício bate à porta
A cantora Amy Winehouse foi vítima do álcool aos seus 27 anos
Segundo a Unifesp, 78% dos jovens brasileiros bebem regularmente e, deste número, 19% são considerados dependentes do álcool. “A pessoa que bebe deve procurar saber se, na sua família, há histórico de alcoolismo, porque ela pode trazer o gen da dependência que vai predispor esta pessoa a ser um adicto em potencial”, orienta o psiquiatra, doutor Nilton Lyrio.
Segundo Nilton, além da questão genética que pode causar dependência, o consumo exagerado e frequente pode viciar a pessoa no álcool. “No fim de semana, o cara diz que ‘bebe todas’. Ele começa assim, bebendo ‘todas’ no fim de semana, mas, depois, passa a beber muito também durante a semana. Quando vê, já está buscando a bebida de forma compulsiva. Podemos dizer que este cidadão já está dependente”.
A religião como fator preventivo
A religiosidade vem ganhando destaque quando se trata da prevenção e da recuperação de jovens adictos de drogas lícitas e ilícitas. Dados publicados pelas PubMed e Scielo (Revistas de Medicina da Saúde dos EUA), mostram que pessoas que participam de uma religião ou dão importância à espiritualidade apresentam baixos índices de consumo de drogas como o álcool. Outro dado é que adictos que se tratam em comunidades terapêuticas de cunho religioso apresentam melhor recuperação do que aqueles tratados em clínicas médicas convencionais.
“Às vezes, pensamos que o recuperando não tem jeito, mas é neste momento que Deus age e muda a vida dessa pessoa”, diz Márcia Hoenhe da Pastoral da Sobriedade da diocese de Lorena (SP). Para Márcia, que trabalha na Casa Ágape (uma comunidade terapêutica) ,é notável a recuperação da pessoa que crê e participa das atividades de espiritualidade da casa de recuperação, daquelas que não acreditam e não participam.
“Eu tenho 32 anos de idade e metade da minha vida eu passei nas drogas. Ela só me deu euforia e eu não sabia o que era felicidade verdadeira, mas coloquei Deus na minha vida e Ele está me abençoando”, testemunha Douglas que se recupera do vício na casa Ágape.


Com a missão de lançar as redes e fazer discípulos para o Senhor Jesus Cristo, ao evangelizar a partir da experiência do Batismo no Espírito Santo, a Renovação Carismática Católica da Diocese de Oliveira tem vários Ministérios de Música e agora conta com o Ministério de Louvor Amor & Unção.
 
O Amor & Unção está a serviço da Igreja, bebendo diretamente da Cultura de Pentecostes nos Grupos de Oração da Renovação Carismática Católica.  Seus integrantes: Lucas e Renata, Deivid e Rosemeire, Jean, Paulo Cesar e Gleisson, servos nos Grupos de Oração nas cidades de Perdões, Cristais, Campo Belo e São Francisco de Paula, caminham juntos há alguns anos e se unem pelo Amor de Deus, na Unção do Espírito Santo, para formarem esse novo instrumento de evangelização , a fim de que dêem muitos frutos na Diocese de Oliveira e até onde o Senhor os quiser levar. 

Eis o nosso chamado: Cantar o Amor de Deus e cantar o Deus que é Amor. Erguer nossas vozes e louvar de coração sincero, clamar com humildade, buscar a canção que brota da mais profunda Unção; ministrar com real desejo de deixar o próprio Deus usar nossas vozes e instrumentos, mantendo-nos fiéis ao nosso chamado e identidade.
Juntos, queremos clamar e levar a todos a clamarem conosco: Maranatha, vem Senhor Jesus! Batiza-nos no seu Espírito de Amor e Unção!

Nos eventos de sua cidade, no seu Grupo de Oração, Dias e Noites de Louvor, Jesus nas Praças, Cristotecas, Cercos de Jericó, Encontros Kerigmáticos e/ou de Formação, entre em contato conosco: contato.amoreuncao@gmail.com e agende uma “Missão Amor & Unção. Teremos muita disposição e alegria em compartilhar o Amor e a Unção do Espírito por meio do louvor, da pregação e da oração com toda sua comunidade. 

                                                      Ministério de Louvor Amor & Unção – Diocese de Oliveira/MG.
                                                                              Visite também nosso perfil no Orkut.


    A família é o alicerce de toda uma sociedade, a família é de suma importância para a realização dos planos de Deus, tão importante que Deus escolheu uma família para que seu filho unigênito nascesse, escolheu Maria e José  para amar e Educar Jesus. Família cristã é uma comunhão de pessoas, vestígio e imagem da comunhão do Pai, do Filho e do Espírito Santo é um dos tesouros mais valiosos e importantes, se a família vai bem tudo vai bem porque a família é a base de tudo, por isso a importância dessa família ser constituída numa rocha forte e verdadeira e a única rocha é Jesus Cristo, no evangelho de Mateus 7,24-25 encontramos essa rocha viva que devemos edificar as nossas famílias”Aquele, pois que ouve estas minhas palavras e as Poe em prática é semelhante a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes,sopraram os ventos e investiram contra aquela casa;ela porém não caiu porque estava edificada sobre a rocha.”
O ministério das famílias tem como missão evangelizar todos os membros que constituem as famílias principalmente os casais, a família cristã é evangelizadora e missionária, o ministério das famílias é a raiz de muitos outros ministérios porque se a raiz foi plantada num terreno forte seu tronco e seus galhos cresceram fortes e assim com galhos fortalecidos teremos unidos a nós muitos outros ministérios que também cresceram fortes: como o ministério de crianças, o ministério jovem. Porque o ministério das famílias reforça e encoraja seus membros a serem famílias saudáveis, restauradas em Deus, se tivermos pais comprometidos com a evangelização dos seus filhos teremos crianças com desejo de conhecer esse Deus, teremos jovens compromissados com o evangelho, essas crianças e esses jovens serão a nossa Renovação do futuro e só teremos uma renovação verdadeiramente renovada se hoje as nossas famílias, as nossas casas assumirem verdadeiramente a sua missão dentro da igreja.
A família tem uma importância tão fundamental para a humanidade e nós católicos carismáticos muitas vezes estamos deixando que o inimigo ataque a nossa família, e porque o inimigo quer fazer isso porque ele sabe que destruindo as famílias ele estará destruindo muitas coisas essenciais, por isso precisamos nos unir e temos tudo para vencer basta querermos porque somos privilegiados fazemos parte da família divina a família de Jesus, La no evangelho de Mc 3,35 Jesus nos diz “Aquele que faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe.”é o próprio Jesus nos dizendo que fazemos parte da sua família então nada nem ninguém, inimigo algum poderá vencer, nada poderá abalar as nossas famílias pois nossa força e vitória tem um nome é Jesus, salvando as nossas famílias salvaremos a humanidade toda. 
Abençoa Senhor as famílias amém, abençoa Senhor a minha também!
Laureni e Cristina Coordenadores do Ministério das Famílias da  Diocese de Oliveira
"Por causa da tua palavra, lançaremos as redes" (Lc 5,5)
Ministério da Comunicação - Diocese de Oliveira – MG
Quero anunciar para o mundo ouvir que Jesus é o nosso Salvador.
Convidamos a todos para participarem do Encontro Diocesano do Ministério Jovem. Será realizado nos dias 28 e 29 de julho na cidade de Candeias. Voce é o convidado especial de Jesus..
A Seguir um pequeno trecho da carta do Papa Bento XVI aos jovens:

'' Sejam, portanto, missionários entusiasmados pela nova evangelização! Levem àqueles que sofrem, àqueles que buscam, a alegria que Jesus quer doar. Levem-na para suas famílias, em suas escolas e universidades, nos lugares de trabalho e nos grupos de amigos, lá onde vivem. Vocês verão que essa é contagiosa. E receberam o cêntuplo: a alegria da salvação para vocês mesmos, a alegria de ver a Misericórdia de Deus operando nos corações.No dia do seu encontro definitivo com o Senhor, ele poderá lhe dizer: "Servo bom e fiel; já que foste fiel no pouco, eu te confiarei muito. Vem regozijar-te com teu Senhor!" (Mt 25,21).'

ornada Mundial da Juventude – JMJ - Rio 2013
Preparação para a Diocese de Oliveira

Diocese de Oliveira na Jornada Mundial da Juventude 2013
"Ide e fazei discípulos em todas as nações" (Mt 28,19). A juventude cristã de todo o mundo se prepara para celebrar mais uma Jornada Mundial da Juventude, a JMJ, a partir dessa mensagem de fé e amor. Serão milhões de corações reunidos sob os braços abertos do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, em 2013. A Diocese de Oliveira se prepara para, em união com todas as identidades juvenis, participar desse importante momento para a vida da Igreja. É tempo de acolher, visitar, rezar e, sobretudo, partir em missão. Animados pela mensagem do Cristo que nos convida a caminhada, esperamos, desde já, lutar pela vida do jovem e, em sinal de celebração, nos unir com diversas juventudes para entoar nosso grito profético em defesa do projeto de amor de Jesus Cristo: o Reino de Deus!
A juventude da Diocese de Oliveira se prepara para este importante momento!
O que é a Jornada Mundial da Juventude?
A JMJ é um grande encontro dos jovens católicos do mundo inteiro para reavivar na juventude a fé em Cristo. As Jornadas são como fontes para reabastecer a fé de cada jovem na Igreja e da Igreja nos jovens. Em 1984, o Papa João Paulo II instituiu a Jornada Mundial da Juventude, que é celebrada todos os anos no Domingo de Ramos. No entanto, a cada dois ou três anos, acontece um evento internacional para marcar a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Além do fato de estar em outro país, com seus encantos turísticos, a participação na Jornada requer um corpo preparado para a peregrinação e um coração aberto para as maravilhas que Deus tem reservado para cada um. São catequeses, testemunhos, partilhas, exemplos de amor ao próximo e à Igreja, festivais de música e atividades culturais. Enfim, um encontro de corações que crêem, movidos pela mesma esperança de que a fraternidade na diversidade é possível. Desde então, jovens peregrinos católicos percorrem o mundo, para celebrar a vida, a união entre os povos e a mensagem de fé e esperança pregada por Jesus Cristo.
A estrutura de uma JMJ
A Jornada Mundial da Juventude se estrutura da seguinte forma: Na terça-feira dia do início da JMJ presidida pelo bispo local. Nos dias seguintes, pela manhã, acontecem as catequeses por grupos linguísticos nas paróquias e escolas espalhadas pela cidade. Essas catequeses são proferidas pelos bispos. Também durante os dias da Jornada, em algum parque ou praça pública da cidade acontece o "festival da reconciliação" com a possibilidade de confissões em diferentes línguas. Também, paralela ao evento da Jornada, acontece a feira vocacional. À noite acontecem os shows, teatro e encontros paralelos dos movimentos eclesiais. Na quinta-feira acontece a acolhida ao Papa. Sexta-feira, à noite, tem lugar a Via Sacra. Sábado é dia da grande Vigília (os jovens acampam no local da vigília) e na manhã de Domingo é realizada a Missa de envio.
Semana Missionária
A JMJ é mais do que uma semana de peregrinação em sua cidade sede, como, em 2013, no Rio de Janeiro. Em todas as Dioceses do Brasil será realizada a SEMANA MISSIONÁRIA, que antecede a JMJ. Esse momento começa a ser gestado na Diocese de Oliveira, a partir das orientações da organização da JMJ, bem como do protagonismo dos jovens envolvidos. Os três eixos centrais da semana, que ocorre de 16 a 21 de julho de 2013, são: Espiritualidade, Cultura e Solidariedade Missionária. A partir desses pontos, a juventude realizará uma preparação e atividades que contemplem as propostas. Será um momento de reunir as diversas identidades de jovens de nossas cidades e, a partir de ações missionárias, refletir o papel dos jovens cristãos na sociedade. Outro ponto de grande valor na Semana Missionária é a possibilidade de receber peregrinos estrangeiros que vêm ao Brasil conhecer novas culturas e jeitos de se fazer igreja e de se fazer missão. É importante que todos os grupos se preparem para este momento e animem os jovens a se imbuir do caráter missionário que a JMJ propõe. Ser e fazer igreja devem ser atos em nosso chão e, a Semana Missionária, será momento importante para esta reflexão e ação, além de ampliar o alcance da JMJ para muitos jovens de toda a Diocese de Oliveira.
Como fazer para participar da JMJ?
A juventude da Diocese de Oliveira poderá participar da Jornada Mundial da Juventude através das inscrições que serão mediadas por uma COMISSÃO DIOCESANA PARA A JMJ. A comissão é formada por jovens representantes de pastorais e movimentos ligados à juventude, além de jovens que estiveram na última JMJ, em Madrid, no ano de 2011. Assessorados por Padre Júlio, que reside em Campo Belo, a comissão distribui uma FICHA DE INSCRIÇÃO nas visitas realizadas. Tal ficha pode ser preenchida em caráter provisório, porém a orientação para os grupos de jovens é que aguardem a abertura oficial das inscrições para que possam ser feitas inscrições em grupo. Se as inscrições forem feitas em grupo, os inscritos serão destinados ao mesmo local de estadia, o que pode facilitar a dinâmica da participação no evento. Inscrições isoladas podem fazer com que pessoas conhecidas sejam destinadas a locais diferentes. Por isso, a orientação é para que organizem as fichas e aguardem mais informações para que a Comissão Diocesana para a JMJ realize as inscrições em grupo e medie sua realização.
*Em breve mais informações sobre a TAXA DE INSCRIÇÃO. É importante ressaltar que é um evento que gera custos e, todo aquele que deseja participar, deve começar a pensar um projeto financeiro pessoal ou de seu grupo para garantir sua participação.
Existem três formas de participação na JMJ:
Semana inteira: de Terça (23) a Domingo (28 de Julho de 2013)
Fim de semana: Sexta(26), Sábado (27) e Domingo (28 de Julho)
Domingo: (Missa) (28 de Julho)
Maiores informações sobre a JMJ e a Semana Missionária Diocese: jmjrio2013@live.com ou no e-mail e telefones da Comissão Diocesana para a JMJ.




Impulsionados por este lema os seminaristas do seminário maior Nossa Senhora de Oliveira, juntamente com a comunidade de Villa Reggia, se dirigiram em missão à cidade de Lagoa da Prata nesse mês de janeiro. O trabalho missionário foi realizado na Paróquia São Francisco de Assis, criada a apenas dois anos. Foram realizadas visitas às famílias de toda a paróquia; encontros com casais, jovens e crianças; oficinas de artesanato, dança e teatro; e visitas às realidades: APAC, Asilos, etc. Merecem destaque Padre Tiago, pároco da Paróquia São Francisco, pela sua acolhida e simplicidade, e Eloísa, paroquiana que animou nossas noites com o acompanhamento de sua sanfona. Todos os que participaram do trabalho missionário puderam realmente experimentar o amor de Deus, providente em todos os momentos.